terça-feira, 3 de junho de 2008

Gostar de criança

Esse post é principalmente pras meninas que querem ser au pair...

Gostar de criança> brincar com as crianças> watch the kids> ser criança novamente...
É isso que temos que ser!
Não posso dizer que pra mim é fácil, não estudo pedagogia, nem faço nada relacionado a ser professora, minhas experiências comprovadas foram coral infantil, babysitting nas vizinhanças, aulas de reforço... nada como passar um dia inteiro brincando, educando, entretendo, mantendo conversa (ainda mais em ingles), mantendo ocupado, cumprindo horários, tarefas e afazeres. Daí surge minha dificuldade! Pode ser q não seja dificuldade pra maioria, ou que não pareça dificil pra quem for que esteja lendo, mas acredito que no Brasil isso não seja mesmo tão difícil, mas aqui... é outra história!!
A educação, a maneira de lidarem com as crianças... tudo diferente! Se elas não estão felizes... sai de perto. Digo felizes no sentido de animadas, contentes, sorridentes... em todos, todos mesmos, os momentos!
Já brincaram com balões de aniversário, aqueles normais, sem ser os com hélio. A gente brinca de ficar jogando eles pra cima, mantendo sem tocar o chão. É assim que eu me sinto: brincando sozinha com dois balões, não posso deixar encostar no chão, tenho que manter no alto sempre e me desdobrar pra conseguir isso com os dois ao mesmo tempo.
Fico feliz pelas muitas au pairs que com certeza podem dizer que encontraram uma nova família, que se sentem totalmente à vontade na casa e em conversar sobre qualquer coisa. Sinto triste pelas muitas que já conheci que voltaram antes de terminarem o programa ou que passaram apuros em rematch (trocando de família). Eu posso dizer que estou no meio, acho às vezes, que sou abençoada pela família que tenho e todo o pacote que conquistei aqui (amigos, estágio, estudos, igreja) mas tem vezes que me sinto tão peixe fora d'água, sozinha, sem ninguém do lado que realmente acredita e confia em mim e principalmente, sem ninguém que me ame por perto… dá uma vontade de voltar!

Ninguém sabe realmente o que é essa experiência a menos que a esteja vivendo ou já tenha vivido... cheio de alegrias e de choros...

Queria terminar por aqui, não pensem que estou numa crise! hehehe só bem pensativa... tentando dar o meu melhor pra manter os balões no alto e manter o pacote que conquistei!
Deus continue me dando forças e idéias! :) tudo pela salvação das almas!!!
bjos

3 comentários:

Juliana Campos disse...

Ô filhote,
queria estar aí junto com você só para que tivesse a certeza de que é amada por alguém que está por perto. Mas, pode ter a convicção de que Jesus Eucarístico nos aproxima. E logo, logo estará aqui!
Por enquanto, vou rezar mais intensamente por você e seus projetos, viu, florzinha?
Deus tem mto orgulho de você!
Bjo da sempre amiga, Juh!

Suelen Au Pair disse...

Oieee

To passando aqui so pra dizer tenha calma tudo vai melhorar assim e o pessamento diario da au pair, mas uma coisa q aprendi aqui, no momento de trabalho faca tudo pra que ele passe rapido e logo chegue a felicidade do final de semana pra se divertir...

Coloque sempre em primeiro plano os estudos, viagen, e festa e depois o trabalho assim vc aproveitara mais sua vida aki...


Beijinhos se cuida e boa sorte

Jeny disse...

Oieee

Eu estou a uma semana e me sentindo bem assim com tu disse e com esperancas de que no maximo em um mes isso tudo passe e eu me sinta mais a vontade... mas nao sei nao hein.
Tb nao tenho estudos para cuidar de criancas e minhas experiencias foram mais com amigos e na igreja.. pouca coisa e de curta duracao.. e esta sendo uma provacao.
E ainda sem amigos pior ainda, espero que tudo fique melhor.
bjus