terça-feira, 4 de março de 2008

Um mes

Um mes aqui... jah eh marco, nem vi mudar d fevereiro pra marco!!

Escrevi um e-mail pra minha host agradecendo pelo mes, pela recepcao e falando que me sentia bem com a familia e que estava feliz, por mais que eu nao demonstrasse. De fato, quando eu estava escrevendo o e-mail dei uma enfeitada, porque nao estava tao feliz assim e nao demonstrava pq sempre ficava mais quieta! Mas foi bom escrever, sei que poderia ter falado simplesmente, mas aqui pra mim eh um pouco dificil me expressar em ingles, falar realmente dos sentimentos, jah eh dificil falar em portugues, ainda mais em ingles!! E minha host eh um tantinhu reservada e geralmente escreve mais do que fala comigo... no au pair book day.
O bom de ter escrito o e-mail foi que ela veio conversar comigo no dia seguinte e conversamos bastante. Falei sobre minhas dificuldades de me expressar em ingles, sobre minhas saudades por estar fora de varios importantes momentos na minha familia (minha irma entrando na faculdade, meu irmao namorando e tal) e falamos sobre confianca. Aqui eh estranho, porque tenho meio que provar muito para obter confianca, eles simplesmente nao me conhecem, sou uma 'estranha'! Nunca lidei com isso, eh estranho. Por exemplo, venho de uma pequena cidade, todos me conhecem na igreja, muitos na cidade, nos lugares que costumo ir, na universidade. Todos confiam em mim, sabem que podem confiar na minha capacidade, responsabilidade e tal. Mas aqui eh tudo diferente, meio que eles ficam de olho em mim, nas minhas atitudes, em todo momento, para poderem fazer uma opiniao de mim, pq nao me conhecem, nao tem base nenhuma (fora os e-mails que trocamos antes de eu vir!). Mas resumindo, a conversa foi muito boa, acabei chorando neh! Tudo bem que tava naquele periodo de sensibilidade a flor da pele!! E ela me deu um abraco e lacrimejou comigo. Foi bom, me senti mais proxima dela, mesmo ela sendo super reservada!
Tanto que foi boa a conversa que minutos depois ela voltou, me chamou e me convidou pra ir com eles pra Disney!!!!!!!!! Viram? Eu estava insegura, com medo, pensei ateh por uns minutos escrevendo o e-mail, que nao queria mais essa familia, que queria mudar... mas escrevi absolutamente o contrario porque acredito que essa eh a familia que Deus escolheu pra mim!!! Entao tenho que lutar para ficarmos bem, o melhor possivel. Dei um voto de confianca pra nos com esse e-mail e colhi os frutos, ou melhor, vou colher no paraiso da Disney!!!
Acho que todas as pessoas deveriam passar um pouco por essa experiencia que estou passando... a gente aprende muito, cresce, se vira, fica independente, faz umas certas loucuras, realiza sonhos, convive mais consigo mesmo e descobre varias coisas sobre vc mesmo. Eh uma boa sensacao... tem a saudade embutido, mas eh bom mesmo assim! Ainda mais arriscar, passar apuros, dificuldades, num pais diferente ainda, que fala outra lingua... eh buscar desafios e vence-los.
Outro grande presente nesse primeiro mes foi meu coral!!!!! Era como um sonho impossivel, as vezes ainda nao acredito que estou na america do Norte, nos Estados Unidos, parece que era antes tao mais longe do que realmente eh!! Parece que era muito mais impossivel do que possivel.
O nosso Deus eh o Deus do impossivel!!!
Acho que foi um bom post em comemoracao do meu primeiro mes aqui...
Agora que a vida comeca, nao eh mais ferias... =)
Bjoss

8 comentários:

Rodrigo disse...

=)
Glad to see you doing what you're doing.
Sometimes we need to fulfill our courage with nothing more than hope.
And how it can be good!

xoxo

Hanna Campes disse...

gostei muito do post de um mês...
q vida intensa a gente tem ai né!?
tô torcendo muito por ti... e divirta-se na disney!!!
Bjokas :o)

Nala disse...

Olá!!!

Adorei o post e concordo com vc..o nosso Deus é o Deus do impossível, então se abandone nEle que tudo dará certo!! Fique firme ai e depois coloque fotos da Disneyyyyy pra nós vermos hien!!!

Beijos

Mari disse...

Olá !!

Parabens pela sua atitude e força !!
E tbm pelo passeio maravilhoso que irás ter na Disney !! Divirta-se bastante !! Aproveite cada segundo !!
Depois mostre as fotos hein !!

Boa sorte aí sempre !!
Td de bom !!

Bjs
Mari

Luiz Dorça disse...

Falae Ana.
Da hora teu post, colocou todas as emoções pra fora heim! hehe
Fico feliz por todas as coisas estarem dando certo pra vc ae.
Está superando os medos de correr riscos! =D

bjos

Luiz Dorça.

Suelen Au Pair disse...

1 mes parabensss

passou pelo primeiro mes isso ja eh uma vitoriaa :-)

Bjus

Bela disse...

oiE!

Menina, que fruto bem colhido. Que bom que o email deu certo.

Aproveite cada momento!

bjao

Nani disse...

Parabéns pelo most... muito legal mesmo! Boa sorte com tudo... e que venha a disney =D