quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bem, cheguei bem cedo no consulado mas meu horário era só 12h.
Então fiquei muito tempo esperando do lado de fora. Depois entrei paguei a taxa do citibank (180reais) e passei pelo detector de metais para entrar. Fui pra pré entrevista, onde conferiram todos os formulários (se tiverem duvida em alguma coisa nessa hora vc pergunta e preenche). Depois esperei um tempinho bom para a digitais, pq só tinha um guichê funcionando. E depois pela minha senha, me chamaram para a entrevista.
Minha senha era 372 e da Laura 373... quando a gente chegou tava na 151!! esperar esperar e esperar... tinha fila até no banheiro!!! mas acabou sendo divertido.
Entrevista por telefone:
Consulesa: pra onde vc vai? (só q não escutei nada, só o vai... e a cabeção aqui perguntou...)
Eu: What? (pra q perguntar em inglês?? heheh)
Consulesa: where are you going?
Eu: Pittsburgh, PA
Consulesa: What are you going to do there?
Eu: I'm going to be an au aupair.
Consulesa: why are you going to be an au pair?
Eu: (aquela resposta tradicional:) hum... because i want to improve my english and learn things with a new culture!
Consulesa: seu visto foi concedido, sem nervoso!! page a taxa...
eu tava tremendo!!! mas foi tranquilo!! paguei a taxa (72 reais) e mais o sedex (26 reais) !!
Agora estamos com um pé nos states meninas!!!
Laura, adorei te conhecer, pode deixar q vou te visitar e quero vc tbm lá na minha casa!! bjoss
fim do dia!

2 comentários:

Fran disse...

Oi Ana!!!!!!
Nossa fiquei super feliz de vc ter conseguido o visto!!!!!
Dá um nervoso né????
Mas no final dá td certo!!!!!!!
Pode ir me visitar sim!!!!!!!
Eu tmb quando puder vou te visitar!!!!!Hehehehhe!!!!
Tudo de bom!!!!!
Te add no meu blog!!!
Fica com Deus!!!!
BjOoO!!!!!!

Suelen Au Pair disse...

Oiiiii

Parabénsssss

Agora é só curtição :-) agora começamos a aproveitar a tal viagem :-) fiquei feliz por vc...

Menina eu nós estamos tão neuroticas com o Ingles que sem querer falamos em inglês, eu tb fiquei com receio de chegar no visto e em vez de falar oi falar HI.

Ainda bem que deu tudo certo...


Bjusssssss